Sugestão: «Projetar para todos»

09.07.2014

O livro «Projetar para todos» da autoria do arquitecto Mário Pessegueiro aborda o tema da mobilidade e acessibilidade de deficientes físicos nas cidades e propõe soluções e boas práticas com o objectivo de tornar os espaços mais acessíveis e humanizados.

 

A OLI, líder ibérica na produção de autoclismos, apoia a obra, no âmbito do seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento de casas banho e de acessibilidades sanitárias inclusivas, com autonomia, conforto e segurança para todos.

 

Mário Pessegueiro pesquisou o que se está a fazer em Portugal e no estrangeiro em matéria de acessibilidades e, ao longo de seis meses, reuniu informação e exemplos, junto da Federação Portuguesa de Surdos, da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, arquitectos e pessoas com deficiência.

 

«Projetar para todos» apresenta um conteúdo técnico e rigoroso que é acompanhado de desenho, destacando diversos exemplos internacionais de boas experiências na implantação do desenho inclusivo em espaços urbanos, nomeadamente em cidades como Madrid, Paris, Buenos Aires, Pittsburgh e Amesterdão. O livro tem a chancela do Grupo Editorial Vida Económica.

VOLTAR