Ponte de Lima vai ser a capital mundial dos espaços verdes em Maio

Congresso Mundial da World Urban Parks decorre em Portugal entre os dias 26 e 30

16.04.2015

Ponte de Lima vai transformar-se na capital mundial dos espaços verdes em Maio. O Congresso Mundial da World Urban Parks 2015 vai decorrer naquela entre os dias 26 e 30 de Maio.

 

A International Federation of Parks and Recreation Administration (IFPRA), fundada em Londres em 1957 e sediada na Nova Zelância, que realizava estes congressos em diferentes partes do mundo, termina este ano a sua existência para dar lugar a esta nova entidade mundial do sector dos espaços verdes urbanos.

 

Em parceria com este congresso mundial, a Associação Espanhola de Parques e Jardins Públicos (AEPJP) realiza o 9º Congresso Ibero-Americano de Parques e Jardins Públicos. A AEPJP foi fundada em Barcelona em 1973 por sete cidades e cobre hoje praticamente toda a Espanha. Organiza anualmente congressos e outros eventos, como os Encontros Hispano-Árabes de Jardinagem.

 

Paralelamente será inaugurado o 11º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima e lançada a 1ª Feira de Espaços Verdes de Ponte de Lima.

 

“É um conjunto de eventos sem paralelo, em que a temática dos espaços verdes atinge um ponto alto na notoriedade de Ponte de Lima nesta área. É o resultado de um percurso que se tem vido a percorrer desde há longos anos, de afirmação continua na reabilitação urbana, na valorização ambiental e na criação de espaços de recreio e bem-estar da população”, divulga a Câmara Municipal de Ponte de Lima.

 

O programa do evento pode ser consultado aqui. O Jornal Arquitecturas é media partner do evento e irá acompanhar a sua realização.

TAGS: Ponte de Lima , espaços verdes , jardins , Congresso Mundial da World Urban Parks 2015 , 9º Congresso Ibero-Americano de Parques e Jardins Públicos , 11º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima , 1ª Feira de Espaços Verdes de Ponte de Lima
Vai gostar de ver
VOLTAR