Paulo Lemos: “Queremos que em 2020 Portugal seja mais resiliente” (COM VÍDEO)

Seminário sobre “Apoios Comunitários para o Ambiente e Energia"

26.02.2015

O secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, espera que em 2020 Portugal seja mais “mais resiliente, com menor dependência do exterior, em termos energéticos e de importação de matérias-primas, mas tenha ao mesmo tempo sistemas mais eficientes, menos perdas e uma cultura em termos de ambiente e de economia verde”.

 

Paulo Lemos encerrou o seminário “Apoios Comunitários para o Ambiente e Energia”, que decorreu esta quarta-feira, 25 de Fevereiro, no auditório da Caixa Geral de Depósitos da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, na Caparica, com a comunicação: “Portugal em 2020 – Timeline: Onde estamos, para onde vamos”.

 

“Gostava que quando olhássemos para trás, em 2020, ficássemos contentes pela forma como preparámos todo este programa, quer do ponto de vista dos regulamentos, quer do ponto de vista dos programas estratégicos que foram aprovados. Gostava que se chegasse à conclusão que este período foi fundamental para tornar a nossa sociedade mais verde e competitiva”, revelou o governante ao Ambiente Online no final do evento.

 

O seminário, organizado pelo jornal Água&Ambiente em parceria com o Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, explorou as oportunidades que o novo Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR), no âmbito dos fundos comunitários do Portugal 2020, traz aos sectores da água, resíduos e energia

 

O PO SEUR pretende contribuir para a afirmação da Estratégia Europa 2020, especialmente na prioridade de crescimento sustentável, respondendo aos desafios de transição para uma economia de baixo carbono, assente numa utilização mais eficiente de recursos, através de um apoio financeiro superior a 2.200 milhões de euros.

 

Ana Santiago

TAGS: Seminário Apoios Comunitários para o Ambiente e Energia , secretário de Estado do Ambiente , Paulo Lemos , Portugal 2020 , fundos comunitários
Vai gostar de ver
VOLTAR